sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Retificando e andando

Já que o colega Ricardo Noblat não retifica o erro, faço isso por ele: ao contrário do que informou o seu blog, Gilberto Kassab não ganhou um monte de pontos nas pesquisas após a gritaria a respeito da propaganda da rival Marta Suplicy. As projeções extra-oficiais do blog do Noblat apontavam para esse cenário, mas lamentavelmente os eleitores não corroboraram sua tese. Que pena.

Kassab segue rumo à reeleição, sim, com tranquilidade. Mas ficou claro que o povo de São Paulo não deu a mínima para a polêmica da propaganda da petista. Só serviu para consolidar votos já consolidados. A fatura está liquidada. Nunca houve virada em segundo turno na eleição paulistana e não haverá agora.

Desde que o 2o turno se configurou, os paulistanos já sabem em quem vão votar. E o mesmo se aplica a várias outras capitais onde haverá eleição no dia 26. A única grande exceção é o Rio de Janeiro.

Talvez alguns jornalistas tenham sido mais sensíveis à propaganda de Marta e acreditaram que ela despencaria nas pesquisas porque não são casados nem têm filhos. Estou na mesma condição, provavelmente por motivos diferentes, mas respeito a opção que fazem. Inclusive a de ficarem bem histéricas.

4 comentários:

Anônimo disse...

1) Ué... Leio o Blog do Noblat diariamente, entro várias e várias e várias vezes por dia, mas não me recordo desse post em que ele teria cravado que o Kassab ganharia todos os esses pontos nas pesquisas. Você tem o link aí? Juro que não encontrei, hehehe!

2) O tiro petista saiu pela culatra: Marta estacionou nos 37%, mesmo partindo para a baixaria e insinuando sobre a condição sexual do adversário. Kassab também está estável (variou um ponto para baixo, dentro da margem de erro).

3) A eleição, é óbvio, já está liquidada (já estava há algum tempo, para dizer a verdade). Acho que a Marta deveria ter a preocupação, agora nesta última semana, de tentar salvar ao menos sua biografia - se é que isso ainda é possível, né? Porque a eleição, de fato, já foi para o saco.

4) No DEM eu não voto de jeito nenhum, mas a Marta tanto se esforçou que conseguir perder meu apoio no segundo turno. Vou anular: 43, em homenagem ao Gabeira!

;)

M.S. disse...

Poizé, o DataBlog com referência a isso sumiu. Assim como o vídeo do debate no qual o Kassab se enrolou para falar da licença maternidade. Curioso, não?

Anônimo disse...

Quanto a sua frase "A campanha da petista Marta Suplicy jogou uma frase ao vento e a imprensa"...

Neste caso, foi assim: A imprensa contou para o Brasil , que o Kassab é gay.Depois, colocou a culpa em Marta


De tudo que eu li por aqui, ficou o que mais me chamou atenção em seu perfil..."Esquerdista"..Idem, idem idem

RR disse...

Esquerdista é muito diferente de petista. Ao contrário do meu blog, esse é um dos mais ponderado que conheço. Mais que Noblat, Kennedy Alencar, Josias, entre outros figurões da política. Por isso que eu leio!