Piedosos leitores:
Daqui alguns dias começo a realizar um sonho que alimento desde os sete anos de idade, durante madrugadas mal dormidas com a TV ligada em uma casa pobre da zona sul de São Paulo: viver os Jogos Olímpicos na cidade onde eles são realizados, de preferência lááááá no Oriente, como era o caso de Seul, em 1988.
Nunca achei que isso seria possível.
Mas graças aos meus esforços e à ajuda de familiares, amigos e colegas generosos, estarei em Pequim na próxima quinta-feira.
Nas próximas semanas, tentarei relatar neste blog e também no espaço do amigo Paulinho (www.blogdopaulinho.wordpress.com) um pouco da experiência de viver os Jogos Olímpicos em um país cheio de contradições e que espera ser a potência global hegemônica dentro de algumas décadas. Os Jogos certamente fazem parte disso.
A viagem começa na terça-feira e dura um dia e meio. O fuso é de 11 horas a menos que Brasília. E as histórias, espero eu, vão durar pelo resto da vida. Espero também contar com a ajuda de vocês aqui no Brasil para escrever sobre o que vejo lá. Eu vou precisar.
Mais uma vez obrigado e sorte para todos nós!
Mudamos (01/16)
Há 8 anos
2 comentários:
Sorte, cara! Espero te ver por lá!
Pra não perder o costume: Chupa, Fuser!
Que a China seja pequena pra você e o Corazza.
Postar um comentário