sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tarso Genro errou com "terrorista" Battisti

Se você toma uma decisão que coloca a imprensa, parlamentares e parte da Justiça a favor do governo do Silvio Berlusconi, o Silvio Santos da Itália, é porque cometeu um grande erro. Afinal, Berlusca é um cara de postura e entende de terrorismo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sinto que esse Tarso fez uma cagada e colocou Lula na fria

Anônimo disse...

Ísso não é asilo, é proteção a um FORAGIDO CONDENADO PELA JUSTIÇA ITALIANA.

Ele foi julgado por Tribunal regular e teve amplo direito de defesa.

Asilo político é para perseguidos políticos, o que não é caso dele

Anônimo disse...

Esta atitude reflete literalmente o que o ministro pensa: Aos comunistas é permitido matar, roubar, sequestrar, etc.
Se duvidar, esse carcamano vai ganhar um alto cargo no governo daqui...

Anônimo disse...

Esse Tarso Genro é aquele que disse que "a política ssimila os males da sociedade". Esse é um safado. Deu abrigo para criminoso porque é do esquema da droga, do contrabando de armas e tudo mais. Nunca na história da República a corrupção se expandiu tanto.tactor

Anônimo disse...

Sou petista, e democraticamente, discordo da decisão, tanto do italiano,quanto a posição no oriente médio.

Quanto ao resto, Tarso Genro,Dilma Roussef, José Serra, Fernando Henrique Cardoso e muitos outros, cometeram atos de exceção na ditadura.

Particulamente acho que o maior desastre para nós foi a volta do José Serra e Fernando Henrique Cardoso, esses caras vieram para o Brasil para se vingar dos brasileiros.

Haja visto, que de birra doaram todo nosso patrimonio para quem não trabalhou para te-los, ou seja, para estrangeiros, e paises ricos.

Anônimo disse...

Mais uma do Tarso, né?

O difícil de entender (ou fácil, depende do ponto de vista...) é a diferença de critério nessa história de asilo político. Que o digam os atletas cubanos que tentaram fugir durante o Pan, né?

Naquele episódio, o valentão Tarso Genro e o governo brasileiro se comportaram de forma bem diferente. Por que será, hein? ;)

Anônimo disse...

Desconfio de toda unanimidade. Todos praguejam contra Tarso Genro, mas acho que não é por aí. Porque não praguejam assim contra nossos ditadores, que mataram centenas nos porões da Ditadura? Essa irritação toda poderia virar atitude política, que tal? A militância de esquerda na itália radicalizou tanto quanto nossos ditadores e seus próprios ditadores. É justo passar a vida toda na prisão por um período tão controverso do mundo? Quantos italianos da direita pegaram prisão perpétua no país? São perguntas que não me calam. Afinal, alguns aqui falaram que o italiano teve um julgamento justo, mas não teve, não. Faltam testemunhas e há indícios irrefutáveis que o ex-terrorista não tivesse no mesmo lugar num período tão curto de tempo. Na dúvida, minha gente, uma vida não pode ser sacrificada. Temos exemplos clássicos no Brasil que a Justiça falha e é viciada, sujeita a pressões políticas.