quinta-feira, 19 de junho de 2008

Tevez é melhor que Cristiano Ronaldo



Noventa minutos do jogo contra o adversário mais tradicional que Portugal já enfrentou em uma competição oficial. E Cristano Ronaldo passou o tempo todo escondido atrás dos zagueiros alemães. Resultado: Alemanha 3 x 2 Portugal. Nada do chamado craque do ano. Depois da partida, coitado, ele revela que está com uma lesão no pé há três meses.

Ah, claro.

Na final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, o sumiço foi igualzinho. Marcou um gol de campeonato paulista, de tão desmarcado que estava, e passou o resto do jogo se escondendo. Ainda perdeu um pênalti que só não foi decisivo por causa do escorregão do brioso capitão azul, John Terry.

O melhor jogador do mundo em 2008, convenhamos, é um amarelão.

Tornou-se um dos maiores artilheiros da Europa marcando gols no Reading e em outros adversários menos relevantes ainda. Não foi decisivo em nenhuma partida crucial para o Manchester United na temporada. Foi bem em muitas, é verdade, mas decidiu pouco.

Carlitos Tevez, sem a mesma velocidade, sem a mesma mídia e certamente sem a mesma beleza do modelete lusitano é mais jogador. É mais técnico, tem mais brio e tem mais capacidade de mudar um jogo que parecia perdido.

Fez isso no Boca Juniors, no Corinthians, na seleção olímpica argentina, no West Ham e só não fez mais pelo Manchester United porque o senhor Alex Ferguson o usa menos do que deveria. Se Cristano Ronaldo for mesmo para o Real Madrid, o argentino será no clube inglês um dos principais nomes do futebol mundial em 2009.

Podem anotar.

Tevez certamente não fala inglês tão bem quanto o gajo. E não tem cabelos e pele mais agradáveis para as moças verem. Não é nada europeu. Mas que tem mais bola, ah, isso ele tem.

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo que Tévez é Rei, mas o CR decidiu, sim, muitas partidas na Copa dos Campeões. Que o diga meu vice-campeonato no Fantasy...

Anônimo disse...

Ah, não, acho, não... De fato, Ronaldo não foi tão brilhante na final da Champions ou no jogo de ontem contra a Alemanha - mas cansou de decidir partidas para o Manchester no Campeonato Inglês e, principalmente, na própria Champions.

Ninguém jogou mais que o "gajo" na temporada. Tevez é craque, joga demais mesmo, deveria ter sido mais bem aproveitado pelo Ferguson, mas ainda acho que Ronaldo é mais jogador.

Tevez é um super craque. Cristiano Ronaldo é gênio.

Anônimo disse...

Cristiano Ronaldo é o novo Beckham. Um sucesso de marketing. Bola, que é bom, nada. Ele é, com certeza, pior, pela ordem, que o Edmundo, o Deco e o Edilson. E concordo com você: Tevez é melhor do que Cristiano Ronaldo. Não tenho a menor dúvida. É muito fraquinho. Para mim, o mistério, é como conseguiu ser um sucesso de marketing tão grande.

Anônimo disse...

Não vamos execrar o Cristiano Ronaldo. Ele é um jogador acima da média e tá provando isso no melhor time do campeonato mais difícil do mundo.
O problema é mais a mídia em cima do que outra coisa. Desde o ano passado que se fala que ele será o melhor do mundo. Se não joga como o melhor do mundo, a culpa não é dele - aliás, o melhor do mundo pra mim hoje é o Van der Sar.
O Tevez talvez venha a ser melhor ele, porque é bom. Mas se ele tivesse jogado no Palmeiras, este post não estaria aqui, certeza, rs.

Anônimo disse...

Concordo com tudo que disse sobre Cristiano Ronaldo. Sobre Tevez, faço uma citação: "se ele tivesse jogado no Palmeiras, este post não estaria aqui, certeza".