segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Quem está numa fria?

Doze deputados brasileiros estão presos na Antártida por causa do mau tempo. Devem voltar mais de uma semana depois do previsto. "Corremos o risco de passar o Carnaval aqui", diz o senador Renato Casagrande (PSB-ES). O avião da Força Aérea que buscaria os parlamentares não consegue pousar por conta da instabilidade do tempo.

Coitados.

A missão dos parlamentares na Antártida é muito nobre: conhecer os trabalhos na Estação Comandante Ferraz, a base brasileira no continente.

Levando-se em conta as sessões vazias do Congresso desde o ano passado, ir ao continente gelado certamente é mais importante do que ir a Brasília. Até porque a reforma tributária pode ficar para depois, assim como os estudos dos cortes no orçamento que serão feitos após a derrubada da CPMF.

As focas e os leões-marinhos agradecem.

Além de Casagrande, fazem parte da comitiva os deputados Ricardo Trípoli (PSDB-SP), Moreira Mendes (PPS-RO), Wellington Coimbra (PMDB-ES), Colbert Martins (PMDB-BA), Edmilson Valentin (PC do B-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP), Jorge Maluly (DEM-SP), Maria Helena (PSB-RR), Fábio Ramalho (PV-MG), Luciano Pizzato (DEM-PR), Fernando Chucre (PSDB-SP) e Vinicius Carvalho (PT do B-RJ).

A eles, presto minha solidariedade.

Coitados.

Nenhum comentário: