sábado, 13 de setembro de 2008

Pequenices que não ia contar no blog

Achei que os caros leitores me tomariam por maluco ou mentiroso se contasse esses pequenos causos de viagem. Antes pensei em não citá-los. Mas como estou em casa neste sábado à noite, vamos lá.

1 - Meu celular chinês desapareceu um dia em Pequim e logo pensei em lamentar um eventual roubo para as autoridades locais. Dizem que é comum por lá afanarem celulares e bicicletas. Pois no fim do mesmo dia um hotel telefona para um amigo e informa que estão com o aparelho. E não tinha sido gasto nenhum centavo do crédito de aproximadamente 30 reais. Ainda ganhei um bolinho de chocolate durante a espera para receber o celular de volta.

2 - Jornalistas de veículos do governo chinês garantem que têm de lidar com uma cláusula contratual segundo a qual ganham menos a cada vez em que saem da redação para fazer alguma reportagem. O que será que Karl Marx acharia dessa liberdade de imprensa?

3 - Estava eu já em Paris à beira de um riacho na zona norte da cidade quando aparece um senegalês completamente bêbado. No meu francês escargótico, começamos a conversar sobre a situação dos imigrantes na França e sobre o Brasil. Ele diz que seu nome tem relação com estas bandas --mesmo sem saber exatamente do que se trata. O negão, com cabelo black power, se chama Samba.

4 - Metrô parisiense, horas antes de voltar ao Brasil. Estou perto da porta de saída do veículo quando entra um casal de brasileiros. Eles me contam que moravam em São Paulo. Assim como eu, moravam no bairro do Ipiranga. Assim como eu, moravam na rua Arcipreste Andrade. Assim como eu, moravam em uma vila. Assustados, paramos de perguntar mais detalhes e logo eu desci do trem.

5 - Os músicos do Pato Fu viajaram no mesmo avião que eu para São Paulo. E, até onde vi, absolutamente ninguém os reconheceu.

O mundo realmente dá muitas voltas.

Um comentário:

Anônimo disse...

As pequenices de uma viagem é que são o que mais importa. hehehehe!

Bem-vindo de volta, amigo. Por aqui, ao que parece, tudo na mesma: inclusive com o seu time nadando de braçada na Série B, e o meu penando para chegar, quem sabe, à Libertadores no ano que vem...

E Pato Fu é foda! Cravei a música da semana para eles no blog. :)